Título: ASSOCIAÇÃO PEDE EM BRASÍLIA APOIO PARA OS ACUSADOS
Autor: Arnaldo Ferreira
Fonte: O Globo, 19/05/2005, O País, p. 10

Aldo Rebelo reage: `É caso de polícia e de Justiça Federal¿

MACEIÓ. Além do governador Ronaldo Lessa, a presidente da Associação dos Municípios de Alagoas, Roseana Beltrão (PMDB), também reclamou da forma como os prefeitos foram algemados ao ser presos. Roseana, prefeita de Feliz Deserto, foi a Brasília às pressas pedir apoio político para o os prefeitos presos. A associação reúne os 102 prefeitos alagoanos. A presidente esteve com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

¿ Isto é caso de polícia e de Justiça Federal ¿ disse Aldo Rebelo à prefeita.

Lessa ressaltou que quatro dos oito prefeitos presos estão no primeiro mandato e que, por isso, não poderiam ser responsabilizados, já que ainda não prestaram contas dos recursos repassados, o que deve ocorrer no fim deste mês:

¿ O cara não foi nem condenado ainda, é um suspeito. Acho que a Polícia Federal exagerou. Só se usa algema quando necessário ¿ disse.

Sete delegados federais, dois deles especialistas em investigações de crimes contra o sistema financeiro nacional, começaram a interrogar ontem os presos, que estão na carceragem da PF de Maceió.