Título: FRENTE REFORÇA MOBILIZAÇÃO POR DESARMAMENTO
Autor:
Fonte: O Globo, 20/05/2005, O País, p. 11

Parlamentares vão organizar campanha sobre o referendo

BRASÍLIA. A mobilização em favor do desarmamento e da realização do referendo sobre a proibição do comércio de armas ganhou reforço ontem com a instalação da Frente Parlamentar por um Brasil Sem Armas. A intenção do grupo é estruturar a campanha contra as armas, preparando a propaganda em rádio e TV, além de pesquisas e seminários. O projeto de decreto legislativo que regulamenta a realização do referendo foi aprovado pelo Senado e tramita na Câmara, onde a pauta está trancada por medidas provisórias.

Na próxima semana, a Frente se reunirá para aprovar um estatuto. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que instalou o movimento, anunciou que 3 de julho será o Dia Nacional pelo Desarmamento. Mas as atividades já começam neste domingo, com a participação na campanha de recolhimento de armas promovida pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil.

- São 250 igrejas em 24 estados que estarão com as portas abertas para recolher armas - disse Ervino Schmidt, presidente da entidade.