Título: PF INVESTIGA LIGAÇÃO ENTRE VAMPIROS E CORREIOS
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 21/05/2005, O País, p. 12

BRASÍLIA. A Polícia Federal intensificou as investigações sobre supostos vínculos entre a Máfia dos Vampiros, acusada de fraudar compra de remédios no Ministério da Saúde, e o esquema de irregularidades do ex-chefe do Departamento de Contratação dos Correios Maurício Marinho. Na nova frente de apuração estão a ABC Data Saúde, do empresário Jaisler Jabour, e uma empresa de tecidos representada pelo lobista Romeu Amorim, ambos investigados pela Operação Vampiro.

A ABC Data foi uma das quatro empresas que ajudaram Marinho a estabelecer preços da licitação de R$305 milhões para o fornecimento de remédios. A licitação foi cancelada na terça-feira, três dias após a divulgação das denúncias sobre o envolvimento de Marinho com supostas fraudes em compras dos Correios. O gerente do programa de distribuição de remédios gratuitos dos Correios, José Roberto de Andrade, disse que a ABC Data e as outras três empresas consultadas por Marinho foram escolhidas num fórum em São Paulo, ano passado.

A ABC Data, investigada pela Operação Vampiro, aparece em transações financeiras de Jabour, processado por fraudar a compra de remédios no Ministério da Saúde. Jaisler e outros dois acusados na Operação Vampiro, Lourenço Rommel e Marcelo Pita, têm US$8 milhões bloqueados na Suíça.

A PF está investigando o envolvimento de Amorim, também preso na Operação Vampiro, com uma suposta fraude na compra de tecido para confecção de bolsas de carteiro. Segundo um policial, a licitação foi direcionada para beneficiar a empresa representada por Amorim. Entre os documentos que comprovariam a fraude está a carta-convite endereçada à empresa, elaborada depois da conclusão da licitação.