Título: MARINHO RELATA ENCONTRO COM GENRO DE DEPUTADO
Autor:
Fonte: O Globo, 26/05/2005, O País, p. 9

No depoimento à PF, suspeito de fraude também contou ter estado três vezes com Jefferson

BRASÍLIA. No depoimento dado à Polícia Federal na terça-feira, o ex-chefe do departamento de Contratação dos Correios Maurício Marinho disse que teve pelo menos um encontro com o corretor Marcus Vinícius Vasconcelos Ferreira, genro do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ). Marinho admitiu ainda que ele e Ferreira, assessor da diretoria da Eletronuclear, conversaram mais de uma vez por telefone. O ex-chefe de Contratação narrou também três encontros que teve com Jefferson, um deles em um restaurante de Brasília, durante um jantar, no ano passado.

Numa fita divulgada pela revista ¿Veja¿, Marinho descreve um esquema de corrupção nos Correios e aponta pessoas que estariam ligadas às fraudes, entre elas Jefferson. Marinho e Ferreira, ex-corretor da empresa Assurrê, teriam se conhecido numa festa de aniversário de Jefferson. Posteriormente ele se encontrou com Ferreira quando este fez uma visita aos Correios, disse Marinho ao delegado federal Luís Flávio Zampronha.

Marinho acrescentou que não tem relações pessoais com o Ferreira e não pode ¿precisar quantos contatos telefônicos fez com ele¿. Afirmou apenas que ¿desde o ano passado não fala com o mesmo¿. Marinho não informou o assunto que os dois trataram no encontro e pelos telefone. No depoimento que prestou na segunda-feira, Jefferson também foi perguntado sobre o genro, mas não soube dizer se ele tratou de negócios nos Correios. (Jailton de Carvalho).