Título: Teto desaba e fere 17 pessoas em ambulatório
Autor: Ana Carolina Torres
Fonte: O Globo, 26/05/2005, Rio, p. 16

Pronto-atendimento do Hospital Antônio Pedro, em Niterói, é interditado e só volta a funcionar em 6 de junho

No acidente mais grave registrado ontem em decorrência do mau tempo, o teto do ambulatório do Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, desabou de manhã, deixando 17 pessoas feridas, todas com escoriações. Com a ventania, o reboco do quarto andar do prédio da Patologia caiu e atingiu as telhas. Dos feridos, apenas um continuava internado ontem à noite: Alece Rosa Pinheiro, de 71 anos, teve um corte na cabeça e está em observação.

Por causa do desabamento, o ambulatório ¿ onde são atendidas entre 800 e mil pessoas por dia ¿ foi interditado. A previsão é que o setor seja reaberto em 6 de junho. Até lá, os pacientes devem procurar hospitais da rede municipal de saúde.

O acidente aconteceu por volta das 8h30m, quando havia cerca de 80 pessoas no ambulatório. O eletricista Antônio Carlos Coelho Afonso, de 49 anos, estava acompanhando a mãe, Isabel Coelho da Silva, de 72, quando foi atingido por pedaços de telhas e de concreto.

¿ Ouvimos um estrondo e tudo caiu. Só tive tempo de proteger minha mãe. Graças a Deus, ela se machucou pouco ¿ contou Antônio Carlos, que feriu a mão e o joelho direito.

O diretor-geral do hospital, Leonardo Carap, disse que há um projeto para a realização de obras em todo o hospital. Segundo ele, primeiro foi feita a recuperação da fachada e a próxima etapa seria a reforma do prédio anexo.

¿ Vamos tentar inverter essa ordem e fazer primeiro a obra do prédio da Patologia ¿ afirmou.

Carap informou que o hospital foi construído há 50 anos e nunca passou por reformas.

* Do Extra