Título: CORREIOS NEGAM ESQUEMA FRAUDULENTO COM BANCO POSTAL
Autor: Maria Lima e Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 30/05/2005, O País, p. 3

BRASÍLIA. A diretoria dos Correios negou ontem denúncias relativas a uma licitação para compra de equipamentos de informática do Banco Postal, publicadas na última edição da revista ¿Veja¿, com base num depoimento do senador Fernando Bezerra (PTB-RN), líder do governo no Congresso. Bezerra afirma que recebeu uma carta anônima dizendo que seu apadrinhado político Ezequiel Ferreira de Souza não poderia assumir a diretoria de Tecnologia dos Correios por conta de uma licitação em andamento de R$95 milhões.

Segundo ele, a nomeação estava aprovada pelo Palácio do Planalto, mas nunca foi efetivada. Na carta anônima, o interlocutor diz que haveria interesse do PT em manter no cargo um suposto apadrinhado seu, Eduardo Medeiros de Morais, que estaria conduzindo a licitação do Banco Postal em esquema fraudulento.

¿O diretor Eduardo Medeiros de Morais leu com indignação a matéria pela tentativa de atribuir a ele e à diretoria de Tecnologia dos Correios irregularidades na condução de processos de contratação, a partir de uma possível carta anônima enviada ao senador Fernando Bezerra e da interpretação dada ao tal documento¿, diz a nota divulgada pelos Correios.

Segundo a empresa, a licitação do material de informática foi pedida pela área comercial dos Correios, cabendo à diretoria de Tecnologia apenas definir as especificações técnicas dos equipamentos.