Título: SEM GARANTIAS, INTERVENÇÃO NA VASP ESTÁ MANTIDA
Autor:
Fonte: O Globo, 01/06/2005, Economia, p. 27

Wagner Canhedo não apresenta fiança bancária prometida

SÃO PAULO E BRASÍLIA. O juiz Homero Batista Mateus da Silva, da 14ª Vara da Justiça do Trabalho de São Paulo, determinou ontem a manutenção do processo de intervenção na Vasp por considerar insuficientes as garantias apresentadas ontem pelo empresário Wagner Canhedo.

Em acordo firmado na última sexta-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), Canhedo comprometera-se a apresentar até ontem fiança bancária de R$40 milhões, como garantia para dívidas trabalhistas pendentes com os cerca de 2,5 mil funcionários ainda ligados à Vasp.

"A suspensão da intervenção judicial dependerá da formalização da carta e do seu depósito em conta corrente no Banco do Brasil", esclarecia comunicado divulgado ontem pelo TRT-SP. A Vasp é ré numa ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no TRT-SP. Foi essa ação que levou à intervenção da empresa, em março deste ano.

O governo pode dar mais 180 dias para que a Vasp regularize a sua situação e assine o contrato de concessão com o Departamento de Aviação Civil (DAC), como empresa de transporte aéreo regular. O prazo termina no próximo dia 10.