Título: Rosinha leva gabinete do governo para Campos, às vésperas da eleição
Autor: Aloysio Balbi e Maiá Menezes
Fonte: O Globo, 20/10/2004, O país, p. 5

Campos vai virar, a partir de sexta-feira, a sede provisória do governo do estado. A governadora Rosinha Matheus transferirá para lá seu gabinete, a uma semana da eleição. Rosinha se juntará ao marido, o presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, que está desde a semana passada na cidade para tentar barrar o que chama de máquina administrativa do prefeito Arnaldo Vianna (PDT). Rosinha e Garotinho enfrentam, ao lado de Geraldo Pudim (PMDB), o candidato apoiado por Vianna, Carlos Alberto Campista (PDT).

A governadora começa a despachar sexta-feira na sede da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), no Centro de Campos. Rosinha vai ao município para participar de um seminário sobre o desenvolvimento econômico da cidade, que vai reunir os secretários de Articulação Governamental, Luiz Rogério Magalhães; de Agricultura, Cristino Áureo; de Desenvolvimento Econômico, Humberto Motta; e de Energia, Indústria e Petróleo, Wagner Vícter. Luiz Rogério, que também é tesoureiro do PMDB, está na cidade desde o começo da semana, para colaborar com a campanha de Pudim. Deverão participar do encontro empresários e comerciantes campistas.

Operários fazem faxina em gabinete provisório

Ontem, operários fizeram uma faxina no prédio da Cedae, desativado na cidade desde que os serviços de água e esgoto foram privatizados. Filtros de aparelhos de ar-condicionado e luminárias foram trocados e as salas receberam móveis novos.

O gabinete da governadora ficará numa sala do segundo andar do prédio. A previsão é de que ela fique na cidade até 31 de outubro, quando será realizado o segundo turno da eleição. Rosinha fará reuniões temáticas com secretários, abertas à comunidade, e deverá anunciar investimentos privados na região. A governadora também anunciará um pacote de projetos em diversas áreas. Na última vez que esteve em Campos, na semana passada, para inaugurar a Policlínica do Corpo de Bombeiros, ela disse que depois do dia 25 anunciaria novidades para a cidade.

Enquanto Garotinho se concentra em Campos, a governadora viveu anteontem e ontem dias de cabo eleitoral na Baixada Fluminense. Anteontem, participou de um showmício gospel, organizado pela Rádio Melodia, em Vila de Cava, bairro de Nova Iguaçu. Rosinha cantou hinos evangélicos e listou as ações do governo do estado no município.

¿ O prefeito Mario Marques tem sido um verdadeiro parceiro. Eu não tenho outro parceiro nesta cidade para continuarmos com os investimentos em Nova Iguaçu. Em time que está ganhando não se mexe. Com Mario na prefeitura, o governo do estado vai continuar calçando as ruas de Vila de Cava ¿ afirmou a governadora, que ontem também participou de caminhada com o candidato do PMDB a prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis.