Título: DOR NAS COSTAS LEVA JACKSON A HOSPITAL
Autor:
Fonte: O Globo, 06/06/2005, O Mundo, p. 20

Júri delibera veredicto sobre cantor, que pode ser condenado a até 20 anos

SANTA MARIA, Califórnia. Na véspera do início das deliberações do júri que selarão o destino de Michael Jackson, o cantor deu entrada ontem na emergência do Hospital do Vale de Santa Inês, na Califórnia, com dores nas costas. Desde que o julgamento começou esta é a quarta vez que Jackson é atendido por médicos.

¿ Suas costas voltaram a doer em conseqüência da tensão vivida nos últimos dias ¿ afirmou a porta-voz do cantor, Raymone Bain.

Dispensados durante o fim de semana, os 12 jurados trabalharão a portas fechadas a partir de hoje, discutindo o caso durante cerca de seis horas por dia até que cheguem a um veredicto ou anunciem um impasse.

Quando isso acontecer, provavelmente ao longo desta semana, o resultado será divulgado ao vivo por emissoras de TV e rádio. Jackson enfrenta dez acusações, entre elas a de ter molestado sexualmente um garoto de 13 anos em março de 2003. Se for condenado, pode pegar até 20 anos de cadeia. Ele se declarou inocente.

A partir de hoje, os jurados estudarão os depoimentos de mais de 130 testemunhas, tomados ao longo de 14 semanas de julgamento, para determinar se o cantor é mesmo um pedófilo ou estaria sendo vítima de uma armação, como alegam seus advogados.

¿ Ele está aliviado que o julgamento tenha chegado ao fim. Mas agora vem a pior parte: esperar ¿ afirmou Raymone à CNN. ¿ Ele confia no sistema judicial e espera ser absolvido dessas acusações.

Na última sexta-feira, defesa e acusação apresentaram suas considerações finais. Os advogados de Jackson tentaram desqualificar as acusações atacando a credibilidade da família do menino de 13 que teria sofrido o abuso por parte do cantor. Segundo a defesa, a mãe do adolescente é uma mentirosa, responsável pela armação de um golpe contra Jackson.

Mas a acusação sustentou que os argumentos são verdadeiros e que nenhuma família sustentaria por dois anos tais acusações se elas fossem falsas, sobretudo em razão da exposição sofrida.