Título: Ex-prefeito acusa Ministério Público de atuação política
Autor: Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 20/10/2004, O país, p. 10

O ex-prefeito Paulo Maluf disse ontem que vê motivação político-eleitoral na ação que o Ministério Público Estadual move contra ele. Para o ex-prefeito, os promotores teriam por objetivo beneficiar o candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, já que ele manifestou recentemente apoio ¿à candidata apoiada pelo presidente Lula¿.

Em nota assinada por seu assessor de imprensa, Adilson Laranjeira, Paulo Maluf reafirma que não tem conta no exterior.

¿O promotor Sílvio Marques apresenta à Justiça denúncia formal contra o ex-prefeito Paulo Maluf, acusando-o de crimes que ele nunca cometeu. Paulo Maluf há anos praticamente pede que essa denúncia seja feita, pois assim ele e seus advogados terão acesso, através do processo, aos documentos que o promotor diz possuir e que até agora, de forma ilegal, só foram mostrados à imprensa. Paulo Maluf não tem e nunca teve conta em bancos do exterior¿.

Maluf acusa os promotores de beneficiarem Serra: ¿Não por acaso a `denúncia¿ é apresentada agora durante o segundo turno das eleições para prefeito de São Paulo, por promotor ligado aos tucanos para beneficiar a candidatura de José Serra, depois de Maluf manifestar apoio à candidata apoiada pelo presidente Lula.¿ A nota afirma que Maluf deixou a Prefeitura de São Paulo há oito anos, mora há 40 anos na mesma casa, que seus bens são resultado de herança deixada por seus pais e avós e suas contas como prefeito foram aprovadas com louvor pelo Tribunal de Contas. O ex-prefeito afirma também que confia na imparcialidade da Justiça.