Título: CORREIOS: EX-ASSESSOR É INDICIADO POR CORRUPÇÃO
Autor: Maria Lima e Toni Marques
Fonte: O Globo, 07/06/2005, O País, p. 16

Fernando Godoy admite que sonegou imposto e cai em contradição em depoimento na PF

BRASÍLIA. A Polícia Federal indiciou ontem o ex-assessor da diretoria de Administração dos Correios Fernando Leite Godoy por corrupção e fraude a licitação. Em seu segundo depoimento ao delegado Luís Flavio Zampronha, Godoy teve dificuldades de explicar a evolução de seu patrimônio e acabou confessando que sonegou Imposto de Renda. Com base nesta e em outras informações, a polícia pode pedir nos próximos dias a prisão provisória de Godoy, do ex-chefe de Contratação dos Correios Maurício Marinho e do ex-diretor de Administração da estatal Antônio Osório.

Godoy também é suspeito de desaparecer com documentos que poderiam comprovar o suposto esquema de fraude nos Correios descrito por Marinho numa conversa com dois supostos empresários no fim de abril. No depoimento, Godoy caiu em contradição diversas vezes.

O ex-assessor não soube explicar, por exemplo, o que fez durante as quatro horas em que permaneceu na sede dos Correios, em 14 de maio, um sábado. Neste dia, a revista ¿Veja¿ publicou as primeiras denúncias sobre fraudes nos Correios. A PF investiga se Godoy está envolvido com o sumiço das fitas com as imagens dos dois empresários que deram R$3 mil a Marinho. As imagens teriam sido registradas pelo circuito interno de TV, mas desapareceram misteriosamente depois do início das investigações da PF.

O procurador da República Bruno Acioli pediu ontem a intimação do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix; do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Ney Suassuana (PMDB-PB), para que prestem informações sobre as fraudes nos Correios. Acioli também recomendou ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro a abertura de um inquérito sobre supostas fraudes no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).