Título: PTB agora diz que seu presidente tem provas
Autor:
Fonte: O Globo, 09/06/2005, O País, p. 11
Partido decide apoiar Jefferson, que passou o dia ontem em seu apartamento de Brasília cantando óperas
BRASILIA.Após três horas de reunião, a bancada do PTB no Congresso decidiu manifestar apoio irrestrito ao deputado Roberto Jefferson e desistiu de pedir seu afastamento da presidência do partido, adiando a decisão para o dia 17, na reunião do diretório nacional. Na saída, o líder do PTB, José Múcio, disse que Jefferson "tem muito a falar" e vai reafirmar tudo o que já disse nos depoimentos à CPI, à Corregedoria da Câmara e ao Supremo Tribunal Federal, se o processo chegar lá. Sobre a existência de fitas com gravações incriminatórias, Múcio disse que só Jefferson pode falar.
- Ele quer depor o mais rapidamente possível e disse que tem prova de tudo. Ele não faria isso se não tivesse provas. Ao contrário de outras pessoas, ele quer ir a CPI. Ele tem muito a falar - afirmou José Múcio.
Durante a reunião de ontem do PTB, os deputados do partido saíram convencidos de que Roberto Jefferson está falando a verdade e tem como provar as denúncias.
- Ele é um experiente advogado criminalista e não faria as denúncias de forma leviana, sem ter como provar - disse o secretário geral do PTB, Luis Antônio Fleury (SP).
Perguntado se o partido estava disposto a afundar com Jefferson, Fleury respondeu:
- Pode acontecer o contrário disso: muita gente afundar e o PTB, não.
Ontem, enquanto o partido se reunia na Câmara, Jefferson não parecia preocupado com o risco de ser afastado do comando do PTB e de ter o mandato cassado como pede o PL. Em seu apartamento, ele cantava as óperas "Cuore Ingrato" e "Torna Surriento". Embaixo do prédio, alguns ouvintes bateram palmas. Recentemente, Jefferson disse que, para relaxar, trocou o tiro ao alvo por aulas de canto lírico.
Legenda da foto: REUNIÃO DA BANCADA do PTB: Jefferson continua presidente