Título: POLÍCIA RECOLHE 40 CARROS EM LOJA DE NALDINHO
Autor:
Fonte: O Globo, 09/06/2005, O País, p. 18
Na operação, também foram apreendidos documentos e uma foto do suposto traficante ao lado do filho de Pelé
SÃO PAULO. A polícia montou uma megaoperação, com 120 policiais e 18 carros, e apreendeu 40 automóveis que estavam à venda na Duarte Veículos, loja de Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, acusado de ser um dos maiores traficantes de São Paulo e cuja quadrilha teria conexões com bandidos da Colômbia e Rio. Durante a blitz, os policiais encontraram, além de documentos e computadores, uma foto em que Naldinho aparece ao lado do filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, 34 anos, preso sob a acusação de associação para o tráfico.
Operação do Denarc levou à prisão 52 pessoas
Na segunda-feira, uma operação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) levou à prisão Edinho e mais 51 pessoas ligadas a uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, que seria chefiada por Naldinho.
Os documentos apreendidos seriam relacionados a imóveis e fazendas do traficante, segundo policiais. A Duarte está em nome de Naldinho, mas a polícia vai agora levantar os dados do contrato social da empresa - que funcionaria como um ponto de lavagem de dinheiro da quadrilha - para saber se há mais sócios.
Carros de luxo foram apreendidos na revenda
Carros de luxo, das marcas BMW, Mitsubishi, Audi, Mercedes Benz, Citröen, Volkswagen, GM, Ford e Fiat, a maioria semi-novos, foram retirados da loja. Além desse, outros dez veículos foram mantidos na revenda sob escolta policial. Eles não puderam ser apreendidos por problemas mecânicos.
- Essa loja sempre funcionou aqui como nossa concorrente. Ninguém imaginava que fosse de um traficante - disse um vendedor de carros.
As apreensões de bens de Naldinho também ocorreram na Baixada Santista, onde lojas de carros pertencentes ao acusado foram lacradas.
Operação provoca engarrafamento
A megaoperação provocou engarrafamentos nas ruas próximas à Duarte Veículos. O comboio com os carros de Naldinho, com escolta policial, cruzou São Paulo em alta velocidade. Durante a apreensão dos veículos, os policiais pararam motoqueiros para revistas. Segundo o delegado Everardo Tanganelli, alguns dos carros devem ir a leilão:
- Mas há carros que estavam em consignação. O dono que mostrar toda a documentação vai recuperar o veículo.
Legenda da foto: A LOJA DE CARROS de Naldinho: polícia recolheu veículos de luxo, documentos e computadores