Título: Clarice: `Sei que é ele. Conheço meu marido¿
Autor:
Fonte: O Globo, 21/10/2004, O país, p. 4

Abalada com a divulgação de novas fotos do jornalista Vladimir Herzog, a viúva Clarice Herzog confirmou que as imagens são mesmo de seu marido. Em entrevista ao ¿Correio Braziliense¿, ela reclamou da forma como foram divulgadas.

¿ É um constrangimento. Eu sempre pensei: o que será que aconteceu lá (no DOI-Codi)? O que fizeram com ele? Toda vez que imaginava que ele foi agredido fisicamente, ficava muito revoltada porque o Vlado nunca fez nenhum tipo de violência. E de repente fizeram isso com ele. Fizeram até pior do que eu imaginava ¿ disse Clarice.

Das três fotos divulgadas de seu marido preso antes de ser morto, Clarice diz que em apenas uma delas não tem dúvidas de que se trata dele.

¿ A foto em que ele aparece ao lado da mulher é estranha. Eu não seria capaz de reconhecê-lo. A outra em que ele aparece de lado é bem parecida, mas pode deixar dúvida. Mas na que ele está abaixado e de frente, eu reconheci. Sei que é ele. Conheço meu marido. É a expressão dele, é a boca dele, é o relógio que ele usava ¿ disse.

Para ela, as fotos nada acrescentam ao fato de que seu marido foi assassinado.