Título: ASSESSOR DE SENADOR CONFIRMA REUNIÃO
Autor: Deborah Berlinck
Fonte: O Globo, 14/06/2005, O País, p. 10

Testemunha, porém, nega que tenha visto tentativa de extorsão

BRASÍLIA. Henri Carvalho, um dos assessores do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), confirmou ontem que participou de um encontro entre o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, e o militar reformado Arlindo Molina, um dos acusados de envolvimento nas gravações do escândalo dos Correios. Segundo Carvalho, Molina apenas pediu o apoio de Jefferson a um projeto de interesse do filho do deputado, Roberto Filho, em curso na prefeitura de Belém.

Carvalho nega que Molina tenha tentado extorquir dinheiro de Jefferson, mas não descarta que isso tenha acontecido:

- Naquele dia posso testemunhar que não houve isso. Agora não vou dizer que ele não tenha voltado mais tarde ou no dia seguinte.

A reunião entre o deputado e o militar teria acontecido no dia 3 de maio, duas semanas antes da divulgação da fita em que Maurício Marinho fala de um esquema de fraudes patrocinado pelo PTB de Jefferson.

Carvalho disse ainda que, antes da reunião, Molina pediu a Ney Suassuna que intercedesse em seu favor. Suassuna telefonou para Jefferson e teria pedido para que o deputado recebesse Molina. Carvalho sustenta, no entanto, que Molina conhecia Jefferson há muito tempo e que presenteava o deputado com caixas de charuto.