Título: AGÊNCIA DE VALÉRIO COMPROU INGRESSOS PARA SHOW DO PT
Autor:
Fonte: O Globo, 15/06/2005, O País, p. 9

DNA Propaganda adquiriu 70 mesas para Banco do Brasil em evento organizado por Delúbio

BRASÍLIA. A DNA Propaganda, que atende ao Banco do Brasil e tem entre os sócios o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, foi intermediária na compra de ingressos para o show da dupla Zezé di Camargo & Luciano, na Churrascaria Porcão, em Brasília, em julho do ano passado. O show foi organizado pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares, para arrecadar fundos para a compra da nova sede do PT em São Paulo. Marcos Valério foi acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o principal operador de Delúbio no pagamento do mensalão.

O Ministério Público e a Polícia Federal investigam as relações de Delúbio com as agências que atendem ao governo federal. Além da DNA, Marcos Valério é sócio da SMP&B, ambas em Minas. A DNA tem as contas do Banco do Brasil, do Ministério do Trabalho e da Eletronorte. A SMP&B está nos Correios e no Ministério do Esporte.

O Banco do Brasil confirmou que a compra de 70 mesas, num total de R$70 mil, foi feita pela DNA, uma das três agências que atende à instituição. O banco pagou uma comissão de 5% à agência, para que fizesse a intermediação do patrocínio.

Ainda em 2004, depois que a ajuda ao PT foi divulgada, a churrascaria devolveu o dinheiro que recebera pelos ingressos do BB, mas os partidos de oposição entraram com representação no Tribunal de Contas da União e no Ministério Público Federal. (R.A.)