Título: PRESIDENTE E RELATOR ARMAM TÁTICA PARA CPI
Autor:
Fonte: O Globo, 17/06/2005, O País, p. 14

BRASÍLIA.O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), reuniram-se ontem para acertar os primeiros passos dos trabalhos e para elaborar um manual de procedimentos: o texto deve prever, por exemplo, de quanto tempo serão as intervenções durante os depoimentos. A idéia é evitar que a CPI vire palanque da oposição.

A avaliação dos integrantes da CPI é de que, com a saída do governo do chefe da Casa Civil, José Dirceu, a pressão sobre a comissão deve ser reduzida.

Parlamentares do PSDB e do PFL decidiram começar apurando o caso dos Correios para depois tentar ampliar as investigações a partir do depoimento do presidente do PTB, Roberto Jefferson. Ontem, os pefelistas pediram ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que nomeie uma comissão externa para acompanhar os trabalhos da Polícia Federal na investigação do caso.

Pouco antes, Delcídio cobrara sensatez da oposição, ao comentar o requerimento que pedia a convocação do ex-assessor de Dirceu Waldomiro Diniz.

- Temos de ter uma atitude sensata. Isenção é bom senso. Não podemos aceitar requerimentos sem relação com os Correios - diz Delcídio.