Título: PTB É PERSEGUIDO POR MÍDIA E PF, DIZ DEPUTADO
Autor: Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 18/06/2005, O País, p. 8

Jefferson afirma que partido é espionado pelo serviço secreto e ataca as Organizações Globo

BRASÍLIA. O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) disse ontem na reunião do diretório nacional que o partido está sendo perseguido pela mídia, pelo serviço secreto do governo, pelo Poder Judiciário e que a Polícia Federal adotou um comportamento de polícia política. O petebista também atacou as Organizações Globo e O GLOBO:

- O PTB está sofrendo uma brutal perseguição da mídia. A Casa Civil botou a Abin para nos investigar e a Polícia Federal está fazendo uma investigação política nos moldes da polícia política da ditadura.

Ele disse que o governo tentou amedrontá-lo com a operação na casa de seu genro Marcos Vinícius Vasconcelos e na corretora de Henrique Brandão. Argumentou que Brandão é acusado de irregularidades no IRB, que tem sede no Rio, mas o mandado de busca foi dado por um juiz de Brasília. Depois de atacar a polícia e o Judiciário, voltou-se contra as Organizações Globo:

- O sistema Globo deve US$2 bilhões ao BNDES. Seis bilhões de reais, que vêm sendo rolados mês a mês pelo governo para ter a rédea da liberdade de imprensa dessa honrada instituição. Os títulos da Globo estão sendo colocados no mercado internacional, se valem cem de face, por 25, porque (a empresa) é concordatária. Sabem quem vai pagar: o Brasil, o povo do Brasil, porque o avalista é o governo brasileiro.

NOTA: Em seus novos ataques às Organizações Globo, o deputado Roberto Jefferson mente ao afirmar que o BNDES ou qualquer outro organismo oficial tenha participado, como avalista ou financiador , da renegociação da nossa dívida, que, como se sabe, já foi concluída de forma satisfatória. As empresas das Organizações Globo são saudáveis e dão lucro, como pode ser verificado nos seus demonstrativos financeiros, que são públicos.