Título: BANCO DO BRASIL TERIA RECUSADO PATROCÍNIO
Autor: Isabel Braga e Regina Alvarez
Fonte: O Globo, 29/06/2005, O País, p. 9

Mas banco já deu verba de R$120 mil para evento de hipismo BRASÍLIA. Num dos encontros que tiveram, o publicitário Marcos Valério teria proposto ao diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolatto, o patrocínio de um circuito de hipismo, mas o BB não fechou a proposta, segundo a assessoria do banco. Reportagem publicada pelo GLOBO mostrou que o BB já patrocinou outro evento de hipismo, este no Centro de Preparação Eqüestre da Lagoa (Cepel), de propriedade de Valério. Na condição de anfitrião, Valério era uma presença certa no evento, mas só apareceu no sábado. Perdeu a prova principal, no domingo, quando seu nome já aparecia na imprensa pelas ligações com Delúbio Soares. O evento, que distribuiu R$130 mil em prêmios, foi patrocinado por Telemig Celular Empresas, Grupo Águia, Banco do Brasil entre outros. O BB informou que patrocina eventos de hipismo desde 2002 e que, para o torneio da Cepel, a verba foi de R$120 mil, entregue à Federação Hípica de Minas Gerais. O banco alegou que o hipismo é uma atividade ligada a pessoas de elevada renda. Pizzolato ganhou destaque no ano passado, quando autorizou a compra, pelo BB, de ingressos de um show da dupla Zezé di Camargo e Luciano para arrecadar fundos para a compra de uma sede em área nobre de São Paulo para o PT.