Título: CASSOL PODE SER EXPULSO DO PSDB POR OMISSÃO
Autor:
Fonte: O Globo, 30/06/2005, O País, p. 13

Para Jutahy Júnior, defesa de governador não é convincente

BRASÍLIA. O governador de Rondônia, Ivo Cassol, corre o risco de ser expulso do PSDB. Ontem, uma comissão do partido ouviu explicações de Cassol sobre uma gravação de sua autoria em que deputados estaduais pedem propina a ele. Os integrantes disseram que Cassol foi omisso, pois divulgou as fitas muito depois de as gravações terem sido realizadas. Para o deputado Jutahy Júnior (BA), presidente da comissão, as justificativas foram insuficientes.

- A minha impressão é que houve omissão. As explicações dele não são muito convincentes. Mas ainda temos que checar as fitas com a documentação que ele trouxe. Vamos tomar uma atitude em breve, para preservar a ética no partido - disse Jutahy.

Se a opção for pela expulsão de Cassol, uma reunião executiva do PSDB precisará confirmar a medida. Após o depoimento, Cassol disse que está seguro de sua permanência na legenda e que não acredita em expulsão.

Anteontem, a comissão executiva do PFL decidiu expulsar o presidente da Assembléia Legislativa do estado, José Carlos de Oliveira, conhecido como Carlão de Oliveira, que estaria envolvido no caso.