Título: OLHO ROXO POR `VINGANÇA¿
Autor: Maria Lima e Bernardo de la peña
Fonte: O Globo, 01/07/2005, O País, p. 3

Estante teria caído quando Jefferson buscava CDs de Lupicínio Rodrigues

BRASÍLIA. Com uma aparência de quem parecia ter acabado de sair de um ringue de boxe, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) causou espanto quando surgiu com o olho esquerdo roxo, sangrando, cheio de hematomas e pontos cirúrgicos. Foi difícil convencer a todos que as marcas eram resultado de um acidente doméstico ocorrido na última segunda-feira.

Segundo relato da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), que fora visitá-lo em sua casa, quando ele foi apanhar uma caixa de CDs de Lupicínio Rodrigues ¿ compositor de ¿Vingança¿, entre outras canções ¿ uma enorme estante de sucupira desabou sobre ele e só não esmagou suas pernas porque uma escadinha aparou o móvel.

Atingido em cheio no rosto, teve um choque, provocado por uma crise glicêmica. Jefferson chegou a ficar desacordado por alguns minutos, disse ela.

¿ Ele ficou uns cinco minutos desmaiado, sem falar. Entrei em contato com médicos e o levamos para uma clínica de cirurgia plástica, onde levou 20 pontos, 12 externos e seis internos ¿ contou Laura Carneiro.

Mas estava difícil convencer os presentes de que aquilo tinha sido mesmo um acidente, e não o resultado de uma troca de socos. Com o rosto bem inchado, no meio do depoimento Jefferson teve que ser atendido por uma enfermeira, que improvisou um curativo com bandagens.

¿ Eu, se fosse da CPI, pedia um exame de corpo de delito. Aquilo ali parece um soco bem dado... Se fosse um armário, saía rasgando o rosto dele para baixo. Está muito esquisito ¿ disse o deputado Fernando Ferro (PT-PE).

¿ Aquilo ali está com jeito de nocaute de baixo para cima ¿ avaliou um dos seguranças que trabalham na CPI. (Maria Lima)