Título: DIREÇÃO DO PSDB NEGA ACORDO COM O GOVERNO
Autor:
Fonte: O Globo, 06/07/2005, O País, p. 11

'Não vou permitir que confundam nossas posições', diz tucano

BRASÍLIA. O presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), foi à tribuna ontem para desmentir interpretações de que o comportamento moderado do partido diante da crise política se deve a um suposto acordo com o governo para limitar as investigações e evitar que atinjam a administração Fernando Henrique Cardoso. O senador também atacou boatos de que tivesse interesse num acerto por causa de uma ação contra ele, aberta pelo Ministério Público de Minas e aceita pela Procuradoria-Geral da União.

- São interpretações malévolas - criticou. - Não vou permitir que confundam nossas posições.

Arthur Virgílio ameaça mudar o tom

A ação apura se houve irregularidade na contratação de agência de publicidade sem licitação para divulgar eventos esportivos patrocinados em 1998 pelas estatais mineiras Comig e Copasa, quando ele governava Minas Gerais. O discurso de Azeredo foi aparteado 25 vezes, por senadores de todos os partidos, inclusive do PT, com manifestações de solidariedade.

- É uma injustiça dizer que temos medo de investigação. Se isso continuar, vamos ter de mudar o tom. Não dá para transigir - disse o senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB.