Título: CPI INVESTIGA DOLEIRO CITADO POR KARINA
Autor: Chico Otavio/Bernardo de la Peña
Fonte: O Globo, 08/07/2005, O País, p. 8

Valério é suspeito de usar empresas para enviar dinheiro para o exterior

BRASÍLIA. A CPI dos Correios vai investigar um doleiro de Belo Horizonte citado ontem no depoimento da secretária Fernanda Karina Somaggio. Ela disse que o ex-patrão, o publicitário Marcos Valério, tinha contatos com um doleiro identificado apenas como Haroldo, que teria sido feito na mesma época em que Valério importou cavalos.

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a relação precisa ser apurada porque investigações do Ministério Público do Paraná e de Minas revelam que Valério teria enviado para contas no exterior um total de U$750 mil, em 2002 e 2003, através da empresa Beacon Hill; e outros U$220 mil da empresa DNA através da Infotrading.

Os petistas insistiram em tentar desqualificar o testemunho. Quando Jorge Bittar (PT-RJ) perguntou porque a secretária não pedira demissão da SMP&B, se achava que ali aconteciam coisas desabonadoras, ela acabou deixando o parlamentar em situação constrangedora.

- Por que ficou lá nove meses e só saiu demitida? - perguntou Bittar.

- Porque não podia abrir mão do salário num país onde é tão difícil arrumar emprego. Porque tinha que pagar plano de saúde, que é muito caro, a escola da minha filha, que o governo deveria dar de graça.

- Tá bom, tá bom... - interrompeu Bittar.

www.oglobo.com.br/pais

Legenda da foto: FERNANDA KARINA: "Não podia abrir mão do salário (na SMP&B)"