Título: Olimpíadas não serão afetadas, assegura COI
Autor:
Fonte: O Globo, 08/07/2005, O Mundo, p. 33

Organizadores dizem não acreditar em ligação de ataques com jogos

CINGAPURA. A euforia com a escolha de Londres para sediar os Jogos Olímpicos de 2012, na quarta-feira, contrastava, ontem, menos de 24 horas depois, com a dor no rosto dos membros da comitiva que foram a Cingapura defender a candidatura londrina. O atentado, disse o chefe-executivo da campanha, Keith Mills, foi um choque para todos.

- Estamos arrasados, completamente devastados, mas não acredito que as explosões tenham ligação com a vitória de Londres na eleição olímpica. Foi apenas uma coincidência terrível - afirmou Mills.

Essa também é a opinião do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge. Para ele, o terror não afeta a decisão da entidade, nem seus planos até 2012:

- Obviamente, esse lamentável episódio não tem relação com as Olimpíadas. Aconteceu após a votação como poderia ter acontecido antes. Infelizmente, ninguém pode dizer que sua cidade é segura.

GP de Silverstone é mantido para domingo

A Fifa enviou mensagem de apoio. Em Zurique, o secretário-geral da entidade, Urs Linsi, manifestou sua solidariedade "ao berço do futebol moderno". Em Berlim, o ministro do Interior alemão, Otto Schily reafirmou que nada muda em relação à Copa do Mundo de 2006, que será na Alemanha.

Todos os eventos programados para celebrar a escolha da cidade foram cancelados, mas o Grande Prêmio da Inglaterra, no domingo, no autódromo de Silverstone, está confirmado. Ontem, a segurança foi reforçada no autódromo e todas as pessoas que entraram no circuito tiveram suas malas revistadas.