Título: Foto simbólica da tragédia nos jornais de todo o mundo
Autor:
Fonte: O Globo, 09/07/2005, O Mundo, p. 32

Ex-bombeiro Paul Dadge socorreu mulher que cobriu o rosto queimado

LONDRES. O ex-bombeiro Paul Dadge provavelmente nunca pensou que um dia teria seu rosto estampado em jornais mundo afora. Ontem, porém, o jovem de 28 anos procurava saber o que acontecera com a mulher que ajudou na saída da estação de metrô de Edgware em meio ao caos dos ataques terroristas a Londres.

- Não sou herói, de jeito nenhum. Só aconteceu de estar no lugar e fiz o que podia - disse ele, que ajudou cerca de meia dúzia de pessoas. - Não tive tempo de pensar em mim, foi apenas meu instinto natural de me envolver.

Dadge ia de metrô da estação de King's Cross para Hammersmith, mas o trem foi parado no meio do caminho. Em Edgware Road, ajudou algumas das 120 pessoas que estavam sendo atendidas num centro de triagem, entre eles a misteriosa mulher com o rosto coberto por um pano branco, de quem ele sabe apenas o nome e a idade: Davinia, de 28 anos.

- Ela tinha sofrido queimaduras superficiais no rosto e machucados na cabeça - contou.

Atualmente gerente de projetos na AOL, Dadge já foi bombeiro durante um ano no Corpo de Bombeiros de Berkshire, onde recebeu treinamento de primeiros-socorros.

- Mas nunca vi nada parecido com o que vi ontem - lembrou, referindo-se aos atentados de quinta-feira.

E, com a fleuma já demonstrada por milhões de seus compatriotas, manda um recado aos terroristas:

- Quem quer que seja responsável não vai nos afetar aqui em Londres.

Legenda da foto: DADGE: AJUDA a mulher desconhecida