Título: PREVI VAI APURAR USO DE CARTÃO EM SITE PORNOGRÁFICO
Autor:
Fonte: O Globo, 12/07/2005, O País, p. 11

Extrato de diretor da instituição tem nome de página de sexo

A diretoria da Previ , o fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, informou ontem que abriu um procedimento interno para apurar se houve gastos indevidos por parte dos diretores da instituição que têm cartões de crédito corporativo para gastos de trabalho. Como mostrou O GLOBO, o extrato referente ao mês de junho do cartão do presidente do conselho deliberativo do fundo, Henrique Pizzolato, trouxe gastos com o nome de uma empresa especializada em sites eróticos. Pizzolato nega que tenha feito a despesa.

O extrato do presidente do Conselho tem entre os lançamentos o nome da empresa MHP, referente a um gasto de R$29,90. Uma empresa com o mesmo nome é proprietária do site erótico Malícia, que oferece, entre seus serviços, strip-teases interativos. A despesa, lançada no dia 14 de junho, tem o mesmo valor da assinatura mensal do site pornô, que admite pagamento por meio de cartão de crédito.

Em nota, a Previ informou que os funcionários que fazem gastos indevidos com os cartões corporativos têm que ressarcir à instituição. Afirmou ainda que os gastos com vinhos, alguns deles realizados sábado e domingo, são permitidos e que, em 2004, os diretores da Previ gastaram pouco mais da metade dos recursos destinados aos cartões.