Título: VEREADOR PEDIRÁ INVESTIGAÇÃO AO MP
Autor: Alessandro Soler
Fonte: O Globo, 13/07/2005, Rio, p. 19

Edson Santos quer análise de investimentos sociais feitos pela prefeitura

O vereador Edson Santos (PT) vai dar entrada até o fim desta semana numa representação no Ministério Público pedindo que seja investigado o investimento da prefeitura nos programas de ajuda a menores de rua e suas famílias. O deputado estadual Carlos Minc (PT) já entrou com um pedido semelhante em relação aos gastos do estado. O MP recebeu na tarde de ontem a denúncia do deputado, que deve ser distribuída hoje a um promotor.

- Vamos listar no documento os programas sociais não realizados ou que estão sendo executados em parte. Não podemos aceitar que verbas aprovadas pela Câmara sejam simplesmente desconhecidas pelo prefeito - disse Santos.

Em entrevista à rádio CBN, o secretário de Assistência Social, Marcelo Garcia, voltou a negar que a prefeitura gaste menos do que o previsto:

- Gastamos muito mais do que deveríamos. A política de assistência social deveria ser co-financiada pelos governos federal, estadual e municipal. No caso da cidade do Rio, a prefeitura financia integralmente o trabalho voltado para a população de rua. Podem entrar com quantas representações quiserem, porque estamos tranqüilos quanto à execução do orçamento.

De acordo com o secretário, a previsão de gastos para este ano é de R$30 milhões em todos os abrigos municipais.

http://oglobo.globo.com/rio