Título: TUCANO PEDEA CASSAÇÃO DEJOSÉ DIRCEU
Autor: Rodrigo Rangel
Fonte: O Globo, 14/07/2005, O País, p. 11

Deputado é acusado de ter tentado evitar convocação por CPI

BRASÍLIA. O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), em discurso no plenário, pediu a cassação do deputado e ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. Afirmou que Dirceu pediu ao senador Ney Suassuna (PMDB-PB) para intermediar um encontro com o relator da CPI dos Bingos, Garibaldi Alves (PMDB-RN), na tentativa de ser preservado das investigações e não ser convocado pela CPI dos Bingos, que investiga o envolvimento do ex-assessor parlamentar de Dirceu Waldomiro Diniz com os empresários de bingos.

- José Dirceu não quer ser investigado. Senhor presidente, José Dirceu deve ter seu mandato cassado - discursou o deputado tucano.

Dirceu informou que procurou Garibaldi, mas para se justificar e demonstrar, com documentos, que as duas CPIs que já investigaram o caso Waldomiro, em Goiás e no Rio, não levantaram suspeita sobre ele. No plenário, Dirceu afirmou que comparecerá se for convocado:

- O que pedi foi justiça. Quero esclarecer à Câmara e ao país que em nenhum momento eu solicitei ao senador Garibaldi que não fosse convocado à CPI dos Bingos. Quero me colocar à disposição do Ministério Público, da própria Casa, para qualquer esclarecimento.

Na última quinta-feira, Dirceu teve um encontro com Garibaldi e com os senadores petistas que integram a CPI dos Bingos, além do presidente do Senado, Renan Calheiros.