Título: MARCOS VALÉRIO É INVESTIGADO POR DESVIOS EM MG
Autor: Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 14/07/2005, O País, p. 8

Publicitário teria ligação comex-prefeito tucano

BELO HORIZONTE. O Ministério Público de Minas Gerais está investigando o possível envolvimento do empresário Marcos Valério no desvio de recursos da Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A suspeita recai sobre a administração do ex-prefeito Ademir Lucas (PSDB). De acordo com a lista de saques do Conselho de Controle de Atividades Financeiras(Coaf), a ex-funcionária pública Walquíria de Oliveira Rios teria sacado R$212 mil da conta da agência de Marcos Valério, a SMP&B, no Banco Rural, em 2003. Walquíria é irmã da mulher de Ademir Lucas, hoje deputada estadual em Minas pelo PSDB, Vanessa Lucas.

Ela trabalhou na Prefeitura de Contagem de 2001 a 2004, o mesmo período em que a administração municipal manteve contrato com a agência SMP&B, no valor de cerca de R$2 milhões. De acordo com nota do ex-prefeito, o contrato foi resultado de concorrência pública, realizada conforme a legislação.

A assessoria do ex-prefeito Ademir Lucas informou que Walquíria de Oliveira está em viagem de férias e não foi localizada para esclarecer o episódio.