Título: DESPEDIDA EM SÃO PAULO COM FLORES E CHORO
Autor: Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 14/07/2005, O País, p. 8

Genoino deixa a sede do PT

SÃO PAULO. O ex-presidente nacional do PT José Genoino se despediu ontem dos funcionários da sede do partido em São Paulo, em mais um encontro marcado por muito choro. No segundo andar do prédio, que fica no Centro da cidade, cerca de 90 funcionários esperavam o ex-presidente com um buquê de flores. A idéia era entregar um cartão assinado por todos os funcionários. Mas a maioria queria deixar recados para Genoino e o cartão logo se tornou um caderno, que o ex-presidente levou embora com o buquê de flores quando saiu apressado para fugir dos jornalistas.

No auditório, Genoino agradeceu aos funcionários o tempo em que trabalhou com todos. Ele contou que estava sofrendo, mas que aquele era o momento para aprender tanto "política como pessoalmente". Muitos funcionários choraram.

O encontro, que começou às 14h, durou pouco mais de 40 minutos. Segundo o auxiliar administrativo Fernando Ribeiro, os colegas estavam tristes com a renúncia do ex-chefe, que não chorou ao se despedir dos funcionários.

- Genoino agradeceu a todos nós. Havia gente chorando. Ele disse que levava com ele esse carinho por todos nós - contou o funcionário.

Legenda da foto: GENOINO, na saída do prédio do PT: choro dos funcionários