Título: EX-ASSESSOR DE BANCO SE APRESENTA
Autor: Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 14/07/2005, O País, p. 8

FORTALEZA. O advogado Kennedy Moura Ramos, ex-assessor especial do Banco do Nordeste, apresentou-se ontem de manhã na superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. Ele foi acompanhado do advogado Paulo Quezado e disse que está disposto a abrir mão do sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Com a prisão de José Adalberto Vieira da Silva transportando dinheiro numa mala e na cueca, na última sexta-feira, surgiram rumores de que Kennedy Moura seria o provável receptor. Como não há denúncia formal ou provs do seu envolvimento, ele apresentou-se espontaneamente, segundo o advogado, para fornecer seu endereço e colocar-se à disposição da PF.

O inquérito do caso foi aberto na PF de São Paulo, onde ocorreu a prisão do ex-assessor do deputado José Nobre Guimarães, irmão do ex-presidente do PT José Genoino.

Kennedy conversou com o superintendente João Batista Paiva Santana. Segundo o advogado, ele disse que não tinha nada a ver com o dinheiro transportado por José Adalberto, de quem é amigo.

Primeira pessoa para quem José Adalberto ligou ao ser preso, Kennedy Moura alega que, no instante da prisão, o amigo não teria conseguido falar com mais ninguém. Nem mesmo com o então chefe, o deputado José Nobre Guimarães, que também estava em São Paulo, porque ainda estava muito cedo.