Título: SECOM IMPÔS FORNECEDOR PARA CONTRATAR AGÊNCIA
Autor: Maria Lima
Fonte: O Globo, 14/07/2005, O País, p. 4
Carta dos Correios a empresa de Valério afirma que secretaria deveria aprovar nome escolhido
BRASÍLIA. A Secretaria de Comunicação (Secom) aprovou a contratação da Multiaction, de Marcos Valério Fernandes de Souza, pelos Correios no ano passado. O diretor de eventos da Secom, Marco Antônio da Silva, é casado com a funcionária da empresa, Telma dos Reis Menezes da Silva.
Uma carta enviada em 26 de março de 2004 pelos Correios à SMP&B, outra empresa de Valério, informa que não existiria empecilho à contratação da Multiaction para ação promocional no evento Paixão de Cristo, desde que a Secom aprovasse o nome do fornecedor. A carta, em papel timbrado da estatal, é assinada pelo chefe do Departamento de Comunicação e Marketing dos Correios, José Otaviano Pereira.
As assessorias de imprensa dos Correios e da Secom confirmaram que a operação teve o aval do órgão ligado à Presidência da República.
O contrato para a prestação do serviço foi firmado com outras oito empresas além da Multiaction, no total de R$86.128,16. A empresa de Valério teria levado R$16.315 para fornecer a infra-estrutura do estande, como mobílias e decoração. Outras empresas ficaram responsáveis pela contratação de recepcionistas e fotógrafos, uniformes dos atendentes, segurança e montagem do estande.
"A Secom não aprova ou rejeita fornecedores das agências de publicidade, limitando-se a avaliar a própria ação publicitária e seus custos", diz a nota da Secom.