Título: Incinerador na mira da CPI
Autor: Luiz Fernando Rocha e Itamar Mayrink
Fonte: O Globo, 15/07/2005, O País, p. 4

BRASÍLIA. Quatro integrantes da CPI dos Correios estão em Belo Horizonte para acompanhar as investigações sobre a prisão do ex-policial civil Marco Túlio Prata. A diligência foi decidida ontem em reunião secreta da CPI, que pretende requisitar os documentos para anexar às investigações sobre a atuação de Marcos Valério e suas empresas de publicidade que mantinham contratos com estatais.

Acompanham as investigações do Ministério Público, da Polícia Civil e da Polícia Federal a senadora Heloísa Helena (P-Sol-AL), e os deputados Jamil Murad (PCdoB-MG), Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Onyx Lorenzoni (PFL-RS).

¿ Há suspeita de que o empresário Marcos Valério está eliminando documentos que comprometem as investigações da CPI. Temos que acompanhar de perto o que está se passando ¿ disse Heloísa Helena.

Designado para a delegação, o senador Sibá Machado (PT-AC) desistiu na última hora.

O advogado da Prata e Castro Associados, Edimar Pereira Cardoso, disse que os documentos estavam na casa do carcereiro aposentado por coincidência e negou que os documentos estivessem sendo incinerados:

¿ O Marco Aurélio (dono do escritório) foi visitar o irmão no fim de semana, sábado ou domingo, e o carro dele teve um defeito mecânico, então ele teve que deixar os documentos na casa do Marco Túlio. Que eu saiba, não estavam queimando documentos, não tem porquê fazer isso.