Título: SÓCIO DA DASLU É LIBERTADO APÓS 5 DIAS. UM DOS ENVOLVIDOS CONTINUA FORAGIDO
Autor: Ronaldo D'Ercole
Fonte: O Globo, 19/07/2005, Economia, p. 23

Advogado de dono da Multimport vai tentar provar que Lima é inocente

SÃO PAULO. Depois de cinco dias presos na superintendência paulista da Polícia Federal, os empresários Antonio Carlos Piva de Albuquerque, sócio da Daslu, e Celso de Lima, dono da Multimport, foram libertados no início da madrugada de ontem. Eles foram detidos na última quarta-feira durante a Operação Narciso, deflagrada pela Polícia Federal, Receita e Ministério Público, por suspeita de sonegação fiscal e importações fraudulentas.

A exemplo de sua irmã e sócia, Eliana Tranchesi, libertada no mesmo dia da operação, Antonio Carlos deixou a sede da PF pela garagem reservada a policiais.

Dos quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça, somente um não foi cumprido: o de Christian Polo, sócio da importadora By Brasil, de Santos, que está foragido.

- A primeira parte do meu trabalho foi cumprida, que era colocar Lima em liberdade. Agora, vamos provar sua inocência - disse ontem o advogado Carlos Alberto Pires Mendes, que defende o dono da Multimport.

Alegando o fato de as investigações estarem correndo sob sigilo, Pires Mendes disse que as informações que vêm sendo divulgadas são "desencontradas" e negou-se a comentar detalhes das acusações que envolvem seu cliente. Esclareceu apenas que Lima jamais fez qualquer tipo de confissão de ter participado de atos ilícitos nos depoimentos prestados enquanto esteve na prisão, como chegou a afirmar o procurador da República Matheus Magnani.

www.oglobo.com.br/especiais/impostos

Legenda da foto: ANTONIO CARLOS, sócio da Daslu (à esquerda), deixa a sede da PF em São Paulo, na madrugada de ontem