Título: SEVERINO ESPERA DIVIDENDOS ELEITORAIS COM MINISTÉRIO
Autor: Cristiane Jungblut e Chico Oliveira
Fonte: O Globo, 23/07/2005, O País, p. 10
'O PP não é burro', diz ele
BRASÍLIA. O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, disse ontem esperar que seu partido, o PP, tenha dividendos eleitorais com a participação no governo Lula. Na cerimônia de transmissão de cargo de Olívio Dutra (PT) para Márcio Fortes de Almeida (PP) no Ministério das Cidades, Severino disse que uma boa gestão de seu indicado vai significar dividendos eleitorais para o PP e até para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Perguntado por que o PP lutou tanto para conquistar a pasta - que tem um dos melhores orçamento da Esplanada, com cerca de R$16 bilhões - Severino respondeu:
- Vocês precisam admitir: o PP não é burro.
Severino disse ainda que o PP, agora, vai dar um apoio mais entusiasmado ao governo no Congresso.
- Demos apoio durante todo o governo. Mas temos mais responsabilidade porque temos uma participação direta no governo. Agora, somos participantes diretos e temos mais força ainda. O ministro tem que trabalhar. Se ele tiver eficiência, claro que vamos ter dividendos eleitorais. O presidente Lula é muito inteligente. Quando ele nomeou Márcio Fortes de Almeida, ele sabia que ia dar dividendos para que ele possa ser reeleito presidente da República.
O novo ministro pôde sentir as resistências ao seu nome no próprio ministério e entre os movimentos sociais. Depois de falar por quase uma hora, Olívio Dutra foi aplaudido demoradamente e muitos funcionários choraram.