Título: OAB: 'Omissão de Lula tem feito mal ao país'
Autor:
Fonte: O Globo, 25/07/2005, O País, p. 5

BRASÍLIA. O presidente da OAB, Roberto Busato, cobrou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público, de viva voz e de forma direta, esclarecer se tinha ou não conhecimento do esquema do PT de distribuição de recursos entre petistas e aliados, tendo como operador o publicitário Marcos Valério.

- A omissão do presidente Lula tem feito muito mal ao país, pois ele tem visto a lama dos escândalos bater às portas de seu gabinete desde fevereiro do ano passado, quando estourou o caso Waldomiro Diniz, ex-assessor do ministro da Casa Civil José Dirceu - disse Busato, acrescentando:

- A situação política está se deteriorando, as instituições vão sendo paralisadas e o presidente não vem a público se explicar, o que só faz agravar o quadro. Dizer que ninguém pode discutir ética neste país com ele, neste momento, soa como algo vazio de significado, quando não como uma piada de mau gosto, pois seu governo e seu partido estão sangrando e o país se encontra à deriva, à espera de decisões que aplaquem a crise.