Título: Genoino pode ter ido a reunião com Kennedy
Autor: Isabela Martin
Fonte: O Globo, 26/07/2005, O País, p. 8

PF tem imagem do ex-presidente do PT chegando a um flat

FORTALEZA. A Polícia Federal tem uma fita com imagens de José Genoino, ex-presidente nacional do PT, chegando ao flat Parthenon Times Square, na Avenida Jamaris, em São Paulo, no mesmo dia de uma reunião entre petistas e o advogado Kennedy Moura Ramos, ex-assessor especial da presidência do Banco do Nordeste, considerado pela PF o principal envolvido no caso do dinheiro apreendido na mala e na cueca de José Adalberto Vieira da Silva, ex-dirigente do partido no Ceará.

Na reunião, segundo Kennedy Moura, o deputado estadual José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão de Genoino, teria lhe pedido para assumir ser o dono do dinheiro por ¿razões de Estado¿. Mas a polícia ainda não sabe se Genoino participou do encontro, no flat 1010, onde mora o presidente da comissão de ética do partido, Danilo Camargo.

A imagem foi gravada pelas câmaras do circuito interno no dia 10, por volta das 10h, e mostra Genoino ao lado de Camargo. O deputado José Guimarães confirmou ontem o encontro com Genoino no Parthenon, mas disse que, quando ele chegou lá, Kennedy Moura já havia saído. Ele afirmou que o ex-presidente do PT estava muito abalado com a prisão de José Adalberto e queria conversar.

Irmão de Genoino fala em reunião familiar

Camargo também afirmou que Genoino não participou da reunião com Kennedy Moura. Mas na versão dele Guimarães não se encontrou com o irmão.

¿ Fui buscá-lo em casa e conversamos sobre vários assuntos. Desde os desdobramentos políticos até a reunião com o Kennedy e disse que ela não tinha servido de nada ¿ disse Camargo, acrescentando que, quando Genoino chegou ao flat, Guimarães e Kennedy já haviam ido embora.

¿ Conversamos Danilo, eu e Genoino. Depois ficamos apenas nós dois, numa reunião familiar ¿ contou Guimarães.

Kennedy Moura foi chamado a São Paulo pelo deputado Guimarães, que participava da reunião do diretório nacional, e queria mais detalhes sobre a prisão de seu ex-assessor parlamentar. Foi para o ex-assessor do BNB que José Adalberto ligou quando foi preso com R$200 mil numa mala e US$100 mil dólares na cueca.

Horas antes, Danilo foi o anfitrião do encontro com Kennedy Moura do qual participou também Francisco Rocha da Silva, do diretório nacional.

O delegado da PF que comanda as investigações em Fortaleza, José Pinto de Luna, disse que o foco da investigação continua sobre o ex-assessor do BNB Kennedy Moura Ramos. O dinheiro encontrado com o ex-petista seria propina:

¿ Ninguém está investigando o PT.