Título: `VAMOS COLHER FRUTOS AMARGOS¿
Autor: Jailton de Carvalho e Tatiana Farah
Fonte: O Globo, 29/07/2005, O País, p. 11

Presidente do PT diz que Lula está atônito com acontecimentos

PORTO ALEGRE. O presidente nacional do PT, Tarso Genro, disse ontem que as denúncias ainda não se esgotaram e previu que ¿muitas coisas ainda vão aparecer¿. Ele acusou a direção que o antecedeu de ter terceirizado as finanças do partido. Tarso afirmou que o presidente Lula está atônito com a sucessão de acontecimentos, mas que defende a apuração de tudo.

¿ Muitos acontecimentos políticos ainda ocorrerão no país e trarão muitas surpresas, nos próximos dois a três meses. Vamos colher frutos amargos no próximo período ¿ afirmou Tarso, que, no entanto, disse acreditar que a reeleição de Lula ainda é viável.

Tarso, que deu entrevista a um programa de rádio em Porto Alegre, disse que as ameaças de Marcos Valério de fazer novas denúncias não intimidam o PT e nem o governo:

¿ Não é uma ameaça, é um favor. Ele deve colocar todos os documentos à disposição da Justiça, das autoridades, da CPI, e dar todas as informações.

Em relação à dívida cobrada por Valério, ele voltou a afirmar que o partido terá de verificar sua pertinência e sugeriu que o empresário mineiro recorra à Justiça para cobrá-la.

¿ A Justiça é que vai dizer se a dívida é legal ou ilegal. Agora temos que lavar a roupa suja fora de casa, mostrar as nossas entranhas, onde estão os nossos erros e não somente entregar meia dúzia de cabeças na bandeja, como também dizer que métodos de direção levaram a esse descalabro ¿ disse.