Título: GUERRA CONTRA O COMBUSTÍVEL ADULTERADO
Autor: Monica Tavares
Fonte: O Globo, 28/07/2005, Economia, p. 28

Policiais da 71ª DP desbaratam quadrilha

Policiais da 71ª DP (Itaboraí) desarticularam um esquema de venda de combustível adulterado que abastecia pelo menos 35 postos de gasolina em São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e municípios da Região dos Lagos. A investigação sobre o golpe começou há dois meses e, terça-feira à noite, as equipes conseguiram interditar um galpão, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, onde o álcool era misturado a outras substâncias. Foram a apreendidos no local três caminhões-tanque ¿ cada um com 15 mil litros de combustível. A polícia encontrou também notas fiscais frias, selos da Receita Federal reutilizados, material para medição da qualidade do álcool e uma listagem dos postos que compravam o combustível adulterado.

Quatro funcionários foram levados para a delegacia e, em depoimento, confirmaram o esquema. A polícia agora tenta localizar o dono do depósito, que possui também cinco postos de gasolina. Ele será indiciado por crimes contra a ordem tributária e contra a ordem econômica. A pena pode chegar a dez anos de prisão.

Segundo o delegado Glaudiston Galeano Lessa, titular da 71ª DP, tratava-se de um esquema que rendia cerca de R$30 mil por dia. (Ana Carolina Torres, do Extra)