Título: EMPRESAS NEGAM AS CONTRIBUIÇÕES `POR FORA¿
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 28/07/2005, O País, p. 11

Telemig, Amazônia Celular e Fiat dizem ter relacionamento comercial com agências de Valério

As operadoras de telefonia Telemig Celular e Amazônia Celular, controladas pelo grupo Opportunity, de Daniel Dantas, divulgaram ontem nota ontem repudiando a ¿forma equivocada¿ como foi tratado pela imprensa, segundo as empresas, o ¿relacionamento comercial que têm com a DNA Propaganda e a SMP&B Comunicação¿. Anteontem, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu esclarecimento às operadoras e também à Usiminas sobre possíveis doações eleitorais ¿por fora¿.

Na nota, as companhias informam que, dos investimentos em marketing, cerca de ¿R$112 milhões na Telemig Celular, no período de 2000 até o primeiro trimestre de 2005, e R$33 milhões na Amazônia Celular, de 2001 ao primeiro trimestre de 2005, foram contratados via DNA e SMP&B, principais agências de publicidade das companhias.¿

A Fiat também divulgou nota para ¿dirimir quaisquer dúvidas acerca de seu relacionamento com a agência de publicidade DNA Propaganda¿. Segundo a montadora, ¿todas as operações comerciais e financeiras entre as duas empresas tiveram como único e exclusivo objetivo a prestação de serviços de publicidade, propaganda e promoção de seus produtos e serviços¿.

A Fiat afirma ainda que a ¿empresa Multiaction prestou serviços à montadora na realização de alguns eventos de lançamento e promoções¿, e que ¿não efetua contribuição a partidos políticos e/ou candidatos a cargos eletivos¿.