Título: DILMA COMANDA REUNIÃO COM MINISTROS
Autor: Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 28/07/2005, O País, p. 14

Chefe da Casa Civil reuniu-se com colegas para analisar agilidade nos gastos

BRASÍLIA. Na estréia como nova gerente do governo, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez ontem uma ampla reunião com ministros e representantes de ministérios no Salão Oval do Palácio do Planalto, local usado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as reuniões ministeriais. Dilma e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, discutiram com colegas e técnicos a execução do Orçamento deste ano e a elaboração da proposta de Orçamento da União de 2006, que terá que ser enviada ao Congresso até o final de agosto.

Dilma não deu informações sobre a reunião, mas o debate se deu em torno de uma cobrança constante de Lula para que haja mais agilidade na execução das verbas orçamentárias este ano.

Na saída do encontro, o ministro Palocci não quis falar da influência da crise política na economia. Quanto ao Orçamento, ele disse que o dinheiro está sendo gasto dentro do cronograma na maioria dos setores:

¿ Foi uma reunião administrativa, de preparação para o Orçamento de 2006. Mas, no geral, 90% dos recursos do Orçamento deste ano estão com desempenho bom, normal.

O Ministério do Planejamento tem um estudo mostrando quais áreas precisam agilizar seus gastos.