Título: AZEREDO PREPARA DEFESA ESPONTÂNEA
Autor:
Fonte: O Globo, 29/07/2005, O País, p. 13

Senador não vai esperar convocação formal da CPI para se explicar

BRASÍLIA. Para evitar uma convocação formal, o presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), planeja antecipar espontaneamente sua defesa na CPI dos Correios já na próxima terça-feira. Ele deverá aproveitar a reunião administrativa que decidirá a votação dos requerimentos de convocação para pedir a palavra e se oferecer à CPI para esclarecer as denúncias de que recebeu recursos da SMP&B na campanha de 1998.

O senador, à época tentando a reeleição para o governo de Minas, já negou da tribuna que tivesse conhecimento ou dado autorização para a operação.

¿ O senador Azeredo sempre foi uma pessoa de bom trato. O fato é que depois da última semana, na terça-feira não teremos como deixar de aprovar a convocação do senador, assim como a de Daniel Dantas e do deputado José Dirceu ¿ salientou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

ACM Neto: defesa prévia pode evitar convocação

Para o deputado ACM Neto (PFL-BA), se Azeredo antecipar a defesa, sua convocação se tornará desnecessária.

¿ Um gesto como este evitaria a convocação formal.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), deu ontem seu apoio à proposta do senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que defende a criação de uma sub-relatoria na CPI dos Correios para investigar campanhas eleitorais. Virgílio, no entanto, fez questão de frisar que acredita na versão apresentada por Azeredo.

¿ Se todos acreditam que o presidente Lula não sabia o que o tesoureiro do PT fazia, por que duvidar de que o mesmo não aconteceu com Azeredo? ¿ defendia Virgílio ontem.