Título: CPI E RECEITA FAZEM ACORDO PARA AGILIZAR APURAÇÃO
Autor:
Fonte: O Globo, 30/07/2005, O País, p. 4

Comissão repassará informações sobre Valério para o Fisco

BRASÍLIA. A CPI dos Correios e a Receita Federal vão dar maior agilidade ao trabalho de investigação das empresas do empresário Marcos Valério de Souza. A comissão vai repassar diretamente ao Fisco as informações bancárias das empresas que tiveram seu sigilo quebrado e que já estão sendo investigadas por crimes fiscais.

Hoje, a Receita Federal pode solicitar dados aos bancos quando inicia um procedimento de fiscalização de algum contribuinte, mas isso costuma levar tempo, o que atrasa a investigação. Segundo o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), como a comissão já quebrou o sigilo bancário de diversas empresas, a troca de informações bancárias e fiscais ficará mais rápida.

- Como eles (Receita) têm ações fiscais em andamento, automaticamente a Receita têm acesso aos nossos sigilos, de forma que poderemos transferir informações sem maior burocracia - disse Serraglio, após reunião com representantes da Receita no Ministério da Fazenda.

Segundo o sub-relator da CPI, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), que também participou da reunião, entre as empresas que serão investigadas pela parceria estão DNA, SMP&B, Graffite, Solimões, 2S, além do próprio Valério, sua mulher, Renilda Santiago, e de seus sócios.