Título: PT MONITORA PREPARAÇÃO DE DIRCEU
Autor:
Fonte: O Globo, 30/07/2005, O País, p. 9

Segundo Tarso, deputado prometeu dar explicações no Conselho de Ética

BRASÍLIA. O presidente do PT, Tarso Genro, disse ontem que o deputado José Dirceu (PT-SP) prometeu dar todas as explicações sobre as denúncias envolvendo o partido em seu depoimento no Conselho de Ética da Câmara, terça-feira. Assim como o Palácio do Planalto, o PT também monitora a preparação de Dirceu para o depoimento.

Nas conversas com Tarso, Dirceu disse que está sendo injustiçado e que vai explicar todos os detalhes. Tarso garantiu que o PT não fará pré-julgamentos, mas reafirmou que na semana que vem todos os citados em denúncias - incluindo o ex-ministro - terão que apresentar um relatório.

Dirceu também disse a Tarso que não aceitará provocações. O Planalto e o PT temem principalmente a reação do deputado às insinuações de Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das acusações de que Dirceu sabia do mensalão.

Assessor sacou a mando de Delúbio Soares

O deputado Paulo Delgado (MG) não está entre os parlamentares petistas que, por meio de assessores ou parentes, sacaram dinheiro das contas do empresário Marcos Valério no Banco Rural. Em notas, a direção do PT esclareceu que o servidor Raimundo Francisco da Silva Junior, que trabalhou no gabinete de Delgado, foi ao Rural a serviço do escritório nacional do PT em Brasília. O próprio Raimundo confirmou que esteve no Rural em 29 de março de 2004 a serviço de Delúbio Soares.