Título: SOB INVESTIGAÇÃO, DNA E SMP&B CORTAM GASTOS
Autor:
Fonte: O Globo, 30/07/2005, O País, p. 9

BELO HORIZONTE. As denúncias de corrupção envolvendo mensalão e pagamento de propina a políticos começam a fazer as primeiras vítimas, mas não no meio parlamentar: empregados da SMP&B, de Marcos Valério, atingida pelo escândalo. A empresa comunicou aos funcionários que haverá um corte cerca de 35% no quadro da empresa, que tem 67 funcionários em Belo Horizonte (MG) e 27 no escritório de Brasília (DF). Segundo a empresa, as demissões vão ocorrer em todos os setores e nos dois escritórios, por causa da suspensão das contas do governo e de órgãos públicos.

A assessoria informou ainda que a medida é um projeto de reestruturação da SMP&B e que as demissões devem ser anunciadas na segunda ou terça-feira. O anúncio provocou apreensão nos funcionários da agência. A explicação da direção da SMP&B é que a demissão de funcionários é provocada pela perda da receita.

Já a DNA, outra empresa de Valério, informou que em Brasília, de um total de 39 funcionários, apenas cinco vão permanecer. Em Belo Horizonte, não há previsão de demissões entre os 76 funcionários da DNA, por enquanto.