Título: SUPLICY PEDE A VERDADE A JOSÉ DIRCEU
Autor:
Fonte: O Globo, 30/07/2005, O País, p. 9

BRASÍLIA. A três dias do depoimento no Conselho de Ética da Câmara, o deputado José Dirceu (PT-SP) recebeu do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) uma óbvia recomendação: dizer a verdade. Em tom emocionado, Suplicy fez ontem um discurso em homenagem a Dirceu. Lembrou toda a sua biografia e episódios políticos em que atuaram juntos, desde a fundação do PT até a luta por eleições diretas, as campanhas eleitorais em São Paulo, as CPIs do caso PC e do Orçamento e a eleição do presidente Lula.

- Tenho convicção de que, se todos nós do PT, que formamos esse partido, que acreditamos nele, pudermos dizer algo construtivo e positivo ao deputado José Dirceu, seria: que ele venha, na próxima terça-feira, disposto a dizer toda a verdade, mesmo com a presença, na primeira fila, do deputado Roberto Jefferson - aconselhou Suplicy. - Nada será mais importante do que sua disposição de dizer toda a verdade.

Suplicy comparou o momento vivido hoje por Dirceu a outros que marcaram a história do ex-ministro, como a prisão no Congresso da UNE em 1969, os seus anos de exílio e o tempo passado no interior do Paraná como clandestino.