Título: BOB NEGA ENVOLVIMENTOS COM SAQUES
Autor: Bernardo de la Peña
Fonte: O Globo, 02/08/2005, O País, p. 8

Autorização para retirada teria sido passada a outra pessoa

SÃO PAULO. Amigo de José Dirceu há 19 anos, Roberto Marques, o Bob, nega envolvimento com os saques da conta de Marcos Valério no Banco Rural. Seu nome foi citado em uma autorização de saque de R$50 mil, mas a retirada não foi feita por ele. A autorização teria sido passada a outro nome, Luiz Carlos Mazano, que seria funcionário da corretora Bônus-Banval e que efetivamente fez o saque. ¿Não saquei dinheiro no Banco Rural e não conheço a corretora Bônus-Banval, nem Luiz Carlos Mazano¿, afirmou Marques, em nota à imprensa.

Bob estava na Assembléia Legislativa de São Paulo trabalhando normalmente ontem e evitou falar com a imprensa sob orientação de seu advogado. A amizade entre ele e Dirceu começou quando o ex-ministro ainda era deputado estadual em São Paulo, em 1986. À época, Marques já era funcionário de carreira na Assembléia.

Sempre bem-humorado e brincalhão, o estilo de Bob destoa da fama de carrancudo de Dirceu. No início dos anos 90, quando Dirceu se tornou secretário-geral do PT e Lula era presidente do partido, os petistas se lembram de Bob como seu escudeiro na sede do partido.