Título: BB: R$100 MIL POR MÊS PARA PROGRAMA DA CUT
Autor: Jailton de Carvalho e Rodrigo Rangel
Fonte: O Globo, 02/08/2005, O País, p. 12

Patrocínio é pago desde 2004 através de agências de publicidade que atendem ao banco

BRASÍLIA. As relações estreitas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) com o governo Lula renderam bons frutos também na área da publicidade. Desde maio de 2004, o Banco do Brasil destina R$100 mil de sua verba mensal para patrocinar o programa ¿TV CUT¿, veiculado aos domingos pela Rede TV. O patrocínio é pago através das agências de publicidade que atendem ao BB e foi aprovado pela Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom). O contrato está garantido até este mês, quando o BB terá gasto R$1,6 milhão na divulgação das propostas da CUT.

O programa ¿TV CUT¿ é um exemplo de como se misturam os interesses do governo e do PT. O patrocínio do BB foi autorizado pela diretoria de Marketing na gestão de Henrique Pizzolato, mas teve total apoio da Secom e do então ministro Luiz Gushiken. Desde maio de 2004 até hoje as três agências que dividiam a conta do BB se revezaram no patrocínio do ¿TV CUT¿, mas a ordem de pagamento foi sempre do banco.