Título: SUPERINTENDENTE DIZ QUE CONVERSA FOI SOBRE SEGUROS
Autor: Bernardo de la Peña e Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 02/08/2005, O País, p. 13

Rocha e Luizinho afirmam que foram levar pedido do PTB

BRASÍLIA. Procurado pelo GLOBO, o superintendente da Susep, Renê Garcia, confirmou o encontro com os petistas, mas disse que eles queriam conhecer as atividades da entidade:

¿ Os deputados Paulo Rocha e Luizinho estiveram aqui uma vez para falar sobre a Susep, porque eram líderes do PT e do governo no Congresso e queriam saber o que estava sendo feito na área de seguros.

Rocha confirmou que esteve no ano passado na sede da Susep com Luizinho. Ele deixou o cargo de líder do partido depois que a CPI dos Correios descobriu que sua assessora Anita Leocádia recebera R$470 mil de Valério. Segundo Rocha, ele e Luizinho foram à Susep levar pleitos partidários. O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), informou Rocha, queria nomear um afilhado político para uma das diretorias da entidade.

¿ Realmente, estive na Susep com Luizinho. Agora, não me lembro de ter tratado de interesses da Bônus-Bonval. Até porque não temos relações com esta empresa ¿ justificou Rocha.

Luizinho: PTB de Goiás queria comando da Susep

Luizinho ¿ cujo assessor José Nilson dos Santos está na lista dos beneficiários das contas de Valério ¿ confirmou a visita à Susep para um encontro com Garcia. Mas diz que a reunião aconteceu no fim de 2003. Ele negou que tenha tratado de interesses da Bônus-Bonval e atribuiu a informação ao fato de ter levado ao Palácio do Planalto o pleito do PTB de Goiás, que queria o comando da Susep.

¿ Isso é maldade contra nós. No ano passado, Jovair Arantes reivindicou o comando da Susep. Quem deve estar falando isso é o pessoal da Susep. É uma baixaria. Nunca defendi qualquer interesse da Bônus-Bonval ou de Valério na Susep ¿ reagiu Luizinho, cujo assessor recebeu R$20 mil do publicitário mineiro.

A direção da Bônus-Banval informou ontem, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que não conhece os deputados e que os negócios da corretora de valores, uma gestora de recursos, não tem relação com a Susep.