Título: REPASSE A MARTINEZ TEVE MESMO DESTINO
Autor: Gerson Camarotti e Bernardo de la Peña
Fonte: O Globo, 03/08/2005, O País, p. 11

Segundo Jefferson, R$1 milhão saído do PT via Valério pagou programa de TV

BRASÍLIA. O presidente do PTB, Flávio Martinez, afirmou ontem que o valor de R$1 milhão entregue ao seu irmão, o ex-deputado José Carlos Martinez, pelo empresário mineiro Marcos Valério foi utilizado para pagar dívidas da campanha presidencial de 2002 do ministro Ciro Gomes (Integração Nacional).

José Carlos Martinez morreu em um acidente aéreo em 2003. O dinheiro destinado a Martinez era entregue por Simone Vasconcelos, diretora financeira da agência de publicidade SMP&B, de Marcos Valério, ao então motorista do petebista, Jair dos Santos.

Flávio Martinez: ¿Ninguém no PTB sabia da origem¿

Segundo Flávio Martinez, ele ficou sabendo ontem pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) que o dinheiro entregue por Valério para o irmão em 2003 foi destinado para pagar dívidas da campanha de Ciro.

Jefferson disse a Flávio que, além de ter pagado dívidas de campanha de Ciro, o dinheiro de Valério também serviu para pagar gastos com a produção de vídeos para o programa eleitoral da campanha. Na intervenção que fez ontem, durante o depoimento do deputado José Dirceu (PT-SP) ao conselho de ética, Jefferson confirmou que o dinheiro entregue por Valério foi usado para pagar dívidas de campanha de Ciro Gomes.

¿ O dinheiro que meu irmão José Carlos Martinez recebeu foi para pagar parte da dívida de campanha de Ciro Gomes. Jefferson me disse ainda que também serviu para pagar dívidas com a elaboração de programas de campanha de 2002. Esse dinheiro foi destinado pelo PT e o Jefferson me confirmou. Agora, ninguém no PTB sabia da origem ¿ revelou Flávio Martinez.